Quarto da Moça

Casa Cor MG

Foto: Gustavo Xavier

A chegada da adolescência inaugura uma nova fase na vida das meninas. Nesta idade é constante a busca por experiências interessantes a serem exploradas. O quarto é o reflexo do seu mundo. É também, um refugio para reunir amigas e passar horas com a cabeça nas nuvens. Márcia e Melina Mundim optaram por criar um ambiente essencialmente para o repouso da moça.
A aposta foi em um projeto contemporâneo sem perder o romantismo que mora dentro da pequena mulher. As decoradoras buscaram fugir do convencional, mas com aconchego. Linhas retas, porém sem perder a delicadeza. Este clima é evidenciado através do desenho clássico da penteadeira laqueada que também é usada para apoio do seu laptop. O espelho que a compõe permite que ela possa realizar seu make up. Destaque para a luminária de design contemporâneo aliado ao requinte do cristal, feita especialmente para o ambiente.
A preocupação em conseguir circulação perfeita pediu a criação de móveis especiais para um melhor aproveitamento do espaço de cerca de 14 m². A sensação de amplitude é completada pelos espelhos que revestem as portas dos armários.
A parede que recebe a janela era quase que perdida devido ao seu tamanho em relação à mesma apresentando um peitoril de apenas 54 cm de altura. Como solução, um painel envolve toda a parede. Neste, encontram-se nichos para televisão, DVD e som. O painel possui 50 cm de profundidade onde se encaixa a cortina e ainda faz a vez de banco quando da visita das amigas. Os futons feitos de seda dão charme ao cantinho especial.
O clima acolhedor foi dado pela madeira utilizada no mobiliário. Este serve de base para a cor turquesa do papel de parede e tecidos das almofadas. O turquesa é uma cor envolvente e tranqüilizante, ideal para a jovem proprietária do quarto. Para harmonizar, foram escolhidos tons neutros como o bege, creme e marrom. Um painel estofado em camurça destaca a cama.

MOSTRAS