Casa São Bento 1

Foto: Rodrigo Tozzi

Possuir uma área de lazer em casa para encontrar amigos e reforçar laços familiares é a grande tendência da vida contemporânea. Investir em um espaço íntimo que proporcione com conforto e segurança este convívio cresce a cada dia. Logo, sair de casa deixa de ser a primeira opção de lazer.
Reforçando este pensamento, esta residência que teve a varanda concebida a bem pouco tempo optou pela expansão do conceito do projeto para toda a área de lazer da mesma.
O conceito inicial do projeto (2013), criar um local com várias ambientações agradáveis e confortáveis, foi mantido. Para delimitar o espaço da varanda, do spa e da piscina foi criado um grande deck em madeira Cumaru substituindo o gramado existente.
A área da varanda foi acrescida, o que levou à necessidade de substituição do piso existente para garantir a homogeneidade do ambiente. O outro fator levado em consideração foi o uso da varanda: agora integrada com a área da piscina o acabamento flameado no Granito Branco Siena possibilita propriedades antiderrapantes.
Quando da especificação é fator de suma importância, a qualidade do produto. No que diz respeito aos pisos de pedras ornamentais. A escolha do fornecedor garante qualidade e segurança. Os que possuem jazidas próprias para extração e comercialização são os ideais, pois garantem a continuidade de padrão e exclusividade em texturas, cores e fornecimento do produto.
O Spa especificado pela arquiteta garante sofisticação ao espaço e relaxamento para a família. Equipado com almofada de cabeça, cromoterapia, aquecedor, cascata e frigobar. Ao lado da piscina foi desenhado e executado com madeira de demolição um tatame para tomar sol ou descansar apreciando a vista definitiva que a residência possui. Madeira de demolição e pedra ornamental formam um par perfeito.

RESIDENCIAL