Casa Cor 2016 – Quarto de Bebê

ARQ. MÁRCIA MUNDIM

O grande destaque do quarto são os buquês em MDF cru recortados a laser desenhados pela arquiteta. Inspirados no estio Art Nouveau, cada peça foi colada uma a uma de forma que o teto foi literalmente bordado.
Ornamentam teto, paredes e personalizam o tapete. Além de decorar, os detalhes no teto chamam a atenção para cima mantendo os olhos do bebê concentrados para dormir.
A proposta do projeto privilegia a circulação proporcionando conforto e funcionalidade para mãe e bebê. Mobiliário com dimensões apropriadas para o ambiente evitam o estrangulamento de áreas de passagem, abertura de portas e gavetas de armários.
A paleta de bege e rosa pastel fazem um composé delicado através da variação dos tecidos com o mobiliário e o tapete. A tonalidade mais forte pode ser identificada no tapete deixando a mais tênue para os móveis.
O linho com diversas tramas e a seda presente nas cortinas e no enxoval do berço destacam a nobreza do ambiente. O papel de parede, que deixa o ambiente tão delicado, possui nuances de motivos florais.
Poltrona de amamentação com pufe, exibem um design arrojado. Contrastam com o estilo escolhido. Juntamente com o recamier que faz vez de cama auxiliar são revestidos de tecido em algodão metalassado.
O mobiliário concebido especialmente para o ambiente foi inspirado no estilo Art Nouveau. Berço e armários com detalhes entalhados a mão em toda sua estrutura conferem um visual luxuoso como todo o quarto.
O revestimento da parte interna dos armários em camurça é um detalhe inovador e sofisticado.
O dossel que recebe veu em linho e renda foi desenhado e executado especialmente para o ambiente.
O trocador fica embutido em um dos armários. Além de protegido, amplia o espaço.
Manter o pé direito original foi uma opção. Quanto mais alto, maior a sensação de amplitude e garantia de ventilação. Isso contribuiu para a aplicação dos detalhes no teto.
O pendente que faz a luz geral foi escolhido especialmente para a tão esperada filhinha. As arandelas para dar apoio à poltrona de amamentação são um charme.
Peanhas decoram a parede do recamier. A delicadeza dessas peças na folha de prata confere um toque luxuoso à composição.
O projeto foi concebido seguindo a personalidade elegante e sofisticada da mamãe que preza a riqueza de detalhes que decoram o quarto do bebê.

MOSTRAS